Quais são as opções de tratamento da prostatite?
A infeções afetam as células das gónadas masculinas prejudicando de forma significativa a produção de esperma e alterando ainda a mobilidade dos espermatozoides. Este diagnóstico leva em consideração não só sintomas do paciente como também antecedentes de doenças sexualmente transmissíveis. O tratamento deverá ser individualizado em cada caso, podem ser utilizados medicamentos antibióticos, anti-inflamatórios ou alfa-bloqueadores e ainda tratamentos naturais.

1. Tratamentos naturais
O uso de antibióticos durante cerca de 4 semanas é fulcral no tratamento da prostatite bacteriana aguda. Sendo que os pacientes que tiverem que fazer o tratamento por via endovenosa e os que apresentarem obstrução intensa da urina, têm de ficar internados.

2. Glândula da prostata inflamada
As bactérias que causam a prostatite crónica são, em geral, as mesmas da prostatite aguda. Pacientes que apresentam sintomas de prostatite crónica, com pus no exame simples de urina, mas cujas uroculturas e culturas da secreção prostática são persistentemente negativas, devem ser investigados para infecção por clamídia. O tratamento da prostatite crónica é semelhante ao da prostatite aguda, com duração entre 6 a 2 semanas. Pacientes que apresentam infecção recorrente podem precisar de tratamento mais prolongado.
Netgrafia:
http://www.apurologia.pt/publico/frameset.htm?http://www.apurologia.pt/publico/prostatites.htm
http://www.drfernandobastos.com.br/tratamentos/tratamento-da-prostatite
Fonte das imagens:
1. http://medicinanatural-lj.com/1prostatite.htm
2. https://es.wikipedia.org/wiki/Prostatitis
Publicado por: Catarina Gracias a 22.11.2015 às 17.47
Prostatite